Connect with us

Net Empregos

Jovem Aprendiz

Jovem Aprendiz Atacadão – Como se inscrever

O Atacadão é uma rede varejista que está presente em todo o território nacional e oferece muitas oportunidades de emprego. Além disso, a empresa oferece vagas de Jovem Aprendiz Atacadão para estudantes que desejam entrar no mercado de trabalho. O programa de aprendizagem é uma excelente oportunidade para jovens que pretendem desenvolver habilidades profissionais e conquistar seu primeiro emprego.

Neste artigo, você encontrará informações detalhadas sobre o programa Jovem Aprendiz Atacadão, além de como se inscrever, as vagas abertas, salários e benefícios.

Sobre o Atacadão

O Atacadão é uma rede varejista que foi fundada no início dos anos 60 no Paraná. Atualmente, tem lojas em todos os estados do Brasil e oferece muitas oportunidades de emprego. A rede trabalha com dois formatos de lojas: o auto serviço e a central de distribuição. A central de distribuição ou até mesmo os atacados são aquelas lojas que oferecem atendimento especializado às empresas e comerciantes. Já as lojas de auto serviço são aquelas que oferecem atendimento ao público em geral.

Quanto ganha o Jovem Aprendiz Atacadão?

O programa de aprendizagem garante que o estudante tenha acesso a diversos benefícios, uma vez que é um trabalho remunerado regido pela CLT, portanto, o profissional é assistido formalmente enquanto tiver contrato com a empresa. Entre os benefícios recebidos pelo aprendiz estão salário compatível com a jornada de trabalho, férias remuneradas, décimo terceiro salário, FGTS, assistência médica e odontológica, vale transporte, além de cursos de qualificação.

Para ter direito às vagas, é necessário que os inscritos tenham idade entre 14 e 24 anos, comprovem vínculo em alguma rede pública estando matriculado no ensino médio ou fundamental, além de nunca ter tido qualquer experiência profissional prévia.

O que o Jovem Aprendiz faz no Atacadão?

O programa Jovem Aprendiz Atacadão oferece muitas oportunidades de trabalho para estudantes que desejam atuar no mercado varejista. Por meio do programa de aprendizagem, o menor aprendiz pode trabalhar nas mais variadas áreas, como vendedor, caixa, auxiliar de escritório, controlador de vendas, trabalhar no almoxarifado, recepcionista, atendente, empacotador, entre outras funções.

A maior novidade trazida pelo decreto que regulamenta a lei quanto a jornada de trabalho dessa categoria é que ela se limita para até 6 horas por dia. Não é possível prorrogar a jornada de trabalho do menor aprendiz, que só pode chegar a até 8 horas diárias, e desde que ele esteja no ensino médio, sendo vedado o aumento para aqueles que estão no ensino fundamental.

Como se inscrever no programa Jovem Aprendiz Atacadão?

Para se inscrever no programa Jovem Aprendiz Atacadão, é preciso acessar o site oficial da rede e cadastrar o seu currículo. No site, você deve preencher os seus dados pessoais e os detalhes de contato. Não se esqueça de selecionar a opção “Jovem Aprendiz” no campo “Tipo de Vaga” para que a empresa possa direcionar a sua candidatura para o programa de aprendizagem.

Além disso, o Atacadão também disponibiliza um programa de estágio e trainee para jovens que desejam se desenvolver profissionalmente dentro da rede. É importante lembrar que a empresa não realiza contratações por meio das redes sociais ou aplicativos. Portanto, todo o processo de seleção deve ser feito através do site oficial da empresa.

As pessoas que desejam compor a rede de cooperadores no Atacadão precisam direcionar-se à loja mais próxima e entregar o currículo com as informações pessoais.

Conclusão

O programa de aprendizagem é uma excelente oportunidade para jovens que desejam entrar no mercado de trabalho e desenvolver habilidades profissionais. Além disso, o Atacadão é uma grande rede varejista que oferece muitas oportunidades de emprego em todo o Brasil.

Se você tem entre 14 e 24 anos e está matriculado em alguma rede pública de ensino, não perca esta oportunidade de se candidatar ao programa Jovem Aprendiz Atacadão. Acesse agora mesmo o site oficial da rede e cadastre o seu currículo para participar do processo seletivo. Lembre-se de selecionar a opção “Jovem Aprendiz” no campo “Tipo de Vaga” para que a empresa possa direcionar a sua candidatura para o programa de aprendizagem.

Continue Reading
To Top