A Electrolux está atualmente aceitando inscrições para seu mais recente programa de estágio. Essas oportunidades estão disponíveis nas cidades de São Paulo (SP), São Carlos (SP), Curitiba (PR) e Manaus (AM). Neste artigo, vamos falar do Jovem Aprendiz Electrolux 2023, confira!

A princípio, estudantes matriculados em cursos relacionados a engenharia e exatas, humanas, negócios, TI e ciências da computação, marketing e design industrial são encorajados a se inscrever. É importante observar que os candidatos devem ter previsão de formatura entre julho de 2025 e dezembro de 2025. As inscrições serão aceitas até o dia 5 de junho.

As cidades de São Carlos, São Paulo, Manaus e Curitiba, como citado no início do artigo, oferecem oportunidades no Programa Jovem Aprendiz Electrolux 2023, com o objetivo de proporcionar o primeiro emprego e capacitação profissional aos participantes. Os jovens selecionados têm direitos garantidos por lei e recebem remuneração das empresas contratantes. A seguir, são apresentados mais detalhes sobre essa oferta.

Programa Jovem Aprendiz Electrolux 2023

A fabricante de eletrodomésticos Electrolux está recebendo inscrições para o seu Programa Jovem Aprendiz. Essa iniciativa visa gerar renda por meio da oferta de primeiro emprego e um curso de qualificação com certificado ao final. Para participar, é necessário preencher os requisitos a seguir:

  • Ter entre 18 e 23 anos e 11 meses de idade;
  • Ter concluído o ensino médio;
  • Disponibilidade de horário para as atividades;
  • Conhecimento do pacote Office;
  • Estar cursando ensino técnico ou superior nas áreas de Administração, Logística, Enfermagem, Biologia, Segurança do Trabalho, Mecânica, Mecatrônica, Elétrica ou Engenharia.

Os selecionados receberão orientação completa para garantir um aprendizado e aproveitamento ideal do programa. O programa Jovem Aprendiz Electrolux 2023 tem duração máxima de 2 anos, durante os quais os participantes têm a oportunidade de trabalhar na empresa. 

Ao final desse período, existe a possibilidade de ser efetivado para outra posição ou função, mas essa decisão pode variar. No caso de não ser efetivado, o jovem sairá com valiosa experiência e estará totalmente preparado para se candidatar a diversas vagas em outras empresas.

Além disso, os candidatos do sexo masculino devem apresentar comprovante de reserva. As inscrições devem ser realizadas até o próximo domingo, dia 9, por meio deste link disponível. O edital completo pode ser consultado no site do Ceja. Em caso de dúvidas, entre em contato pelos seguintes telefones: (16) 3415-0570 / (16) 99358-6013.

É uma ótima oportunidade para o primeiro emprego! Se você tem interesse não perca tempo, preencha seu currículo e aguarde ser chamado. Se você quer saber mais sobre o programa Jovem Aprendiz, confira abaixo algumas vantagens.

Benefícios do Jovem Aprendiz Electrolux 2023

Os jovens que forem selecionados para o programa Jovem Aprendiz Electrolux 2023 serão beneficiados de acordo com a Lei do Aprendiz, recebendo todos os benefícios previstos por ela. Além das vantagens legais, os jovens também terão a oportunidade mais valiosa, que é adquirir experiência profissional e pessoal.

A seguir, estão listados alguns dos benefícios oferecidos pela Electrolux:

  • Bolsa Auxílio (Remuneração Mensal);
  • Jornada de trabalho de 6 horas por dia;
  • Vale transporte;
  • Vale Refeição e Alimentação;
  • FGTS;
  • Décimo terceiro salário;
  • Férias alinhadas com o período de férias escolares;

Ao se inscrever no programa, o Aprendiz Electrolux deve se informar sobre todos os detalhes do programa, de modo a estar ciente de suas responsabilidades, horários e deveres.

Vantagens de ser Jovem Aprendiz 

O programa foi desenvolvido no dia 19 de dezembro de 2000 e oferece várias vantagens para os estudantes, que incluem:

  • Oportunidade de primeiro emprego, mesmo sem experiência profissional anterior.
  • Recebimento de certificado após a conclusão do curso.
  • Remuneração equivalente ao salário mínimo por hora atual.
  • Registro na carteira de trabalho.
  • Benefícios como 13º salário, férias remuneradas e FGTS.
  • Oportunidade de construir uma rede de contatos (networking) que pode facilitar a obtenção de vagas futuras.
  • Possibilidade de efetivação em algumas empresas.
  • Chance de descobrir uma área de interesse pessoal.

O programa é interessante para as empresas, pois permite a formação dos jovens com base em suas políticas internas, o que até mesmo facilita sua efetivação. Além disso, as empresas não têm a obrigação de pagar multa rescisória ou aviso prévio remunerado.

Para obter mais informações sobre oportunidades de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa seção de Carreiras.

Conclusão 

O Programa Jovem Aprendiz Electrolux 2023 oferece uma excelente oportunidade para estudantes interessados ​​em iniciar suas carreiras profissionais. Com a possibilidade de adquirir experiência prática, qualificação e um certificado ao final do programa, os selecionados têm a chance de dar os primeiros passos rumo ao sucesso profissional.

É importante ressaltar que, mesmo que a efetivação não seja garantida, os jovens saem do programa com valiosa experiência e preparação para se candidatar a diversas vagas em outras empresas. O programa Jovem Aprendiz Electrolux 2023 representa um passo importante na formação e desenvolvimento profissional dos participantes.

Participar do programa Jovem Aprendiz na Electrolux oferece aos jovens não apenas os benefícios legais garantidos pela Lei do Aprendiz, mas também a oportunidade de adquirir experiência profissional e pessoal significativa. Além dos benefícios como bolsa auxílio, jornada de trabalho adequada, vale transporte, vale refeição e alimentação, FGTS, décimo terceiro salário e férias alinhadas com o período escolar, os aprendizes terão a chance de desenvolver habilidades valiosas e construir um caminho sólido para o futuro. 

Ao se inscreverem no programa, é importante que os jovens estejam cientes de suas responsabilidades, horários e deveres, garantindo assim uma participação produtiva e proveitosa. Através do programa Jovem Aprendiz, a Electrolux investe no desenvolvimento dos jovens, capacitando-os para o mercado de trabalho e contribuindo para o seu crescimento pessoal e profissional. É uma oportunidade única de aprendizado e crescimento, abrindo portas para um futuro promissor.

Portanto, se você é um estudante que preenche os requisitos e está em busca de seu primeiro emprego, não perca a oportunidade de se inscrever neste programa promissor. Através do Jovem Aprendiz Electrolux 2023, você poderá adquirir conhecimentos, habilidades e experiências valiosas que continuarão seu crescimento profissional. Não perca tempo, inscreva-se e prepare-se para um futuro de sucesso!