Programa Jovem Aprendiz Ifood- Como se candidatar

PUBLICIDADECONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A rede IFood conta com programa de carreira para colaboradores e também estagiários, no mês de junho uma parceria com CIEE e curso de capacitação permitiu a abertura de vagas de estágio para Jovem Aprendiz , as vagas foram divulgadas no intagram e para se candidatar o jovem deveria ter cadastro no Portal CIEE.

O Programa Jovem Aprendiz foi criado no ano de 2000 com o objetivo de empregar jovens sem experiência oferecendo os mesmos benefícios do trabalhador, além disso a lei 10.097/2000 prevê uma experiência profissional que colabore para a formação na área escolhida pelo aprendiz, desta maneira além de exercer uma atividade profissional o Jovem Aprendiz também realiza um curso profissionalizante ou de capacitação.

Já o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) tem mais de 60 anos de tradição, oferecendo vagas de estágio em todos os níveis de escolaridade Ensino Médio, Profissionalizante, Superior e Pós Graduação, atualmente o CIEE oferece serviço de contratação para empresas de Jovem Aprendiz por meio de projetos e parcerias que disponibilizam vagas para Jovem Aprendiz e curso profissionalizante , cursos de capacitação e informática.

PUBLICIDADECONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O que ifood está buscando no Jovem Aprendiz?

O ifood busca jovens com vontade de crescer, para vivenciar um ambiente dinâmico de aprendizado que inclui atuação em uma das áreas : finanças, marketing, comunicação, operação, logística, pessoas (people), jurídico, atendimento , comércio e suporte.

Além de estagiar na área escolhida o candidato também deve vivenciar um pouco da dinâmica de uma empresa que funciona por meio de aplicativo. Veja, requisitos da vaga Jovem Aprendiz ifood:

  • Idade Mínima 16 a 24 anos;
  • Informática e Pacote Office;
  • Ensino Médio Completo;
  • Ensino Médio Cursando;
  • Vontade de Crescer;
  • Cursando EJA – Educação de Jovens e Adultos .

Quem já trabalho como Jovem Aprendiz pode se candidatar a vaga de Jovem Aprendiz Ifood?

Sim, quem já fez estágio como Jovem Aprendiz pode se candidatar para uma nova vaga, isso porque a lei prevê que o contrato de Jovem Aprendiz não pode ser renovado pela empresa, desta maneira o jovem pode optar por um novo estágio em outra empresa caso não tenha o seu contrato renovado.

O Jovem Aprendiz poderá se candidatar a vaga desde que esteja dentro dos requisitos da empresa, e atenda a idade máxima de 24 anos.

O que a empresa Ifood oferece ao Jovem Aprendiz?

O Jovem Aprendiz que realizar estágio na empresa Ifood tem oportunidade de vivenciar o dia dia na área que escolher trabalhar negócios, pessoas, comunicação, logística, atendimento, comércio e suporte, em parceria com CIEE o jovem aprendiz poderá realizar curso de capacitação .

A jornada do Jovem Aprendiz é de 6 horas diárias permitindo que no contraturno conclua o curso de educação básica. Veja, remuneração e benefícios oferecidos pelo Ifood:

  • Remuneração de R$995,00;
  • Ajuda de Custo no valor de R$250,00;
  • 6 horas diárias de segunda a sexta feira.

Como se candidatar a vaga de Jovem Aprendiz Ifood?

Para se candidatar a vaga de Jovem Aprendiz Ifood é necessário realizar cadastro no Portal CIEE, além de vagas no Ifood o menor aprendiz poderá participar de outros processos seletivos, após a realização do cadastro por meio da página busca de vagas no Portal CIEE. Veja , passo a passo para se cadastrar no CIEE:

  1. Digite no navegador do seu computador o endereço do Portal CIEE www.portal.ciee.org.br. O portal possui informações , artigos e links de programas para contratação de estagiários em nível médio, superior e de pós graduação.
  2. Clique no botão roxo no canto superior da página “Cadastre-se”.
  3. Agora vai abrir uma página com a saudação “Que bom ter você com a gente!”, digite o CPF no local indicado para iniciar o cadastro.
  4. Agora inicie o cadastro respondendo as informações solicitadas, informações pessoais, escolaridade e experiencia profissional caso o jovem aprendiz já tenha alguma experiência profissional, confira sempre a sua caixa de e-mail e deixe um número de telefone válido para que o recrutador possa encontrar o candidato com facilidade. Boa sorte!