Jovem Aprendiz Itaú Unibanco

PUBLICIDADE

O programa Jovem Aprendiz Itaú Unibanco oferece vagas para jovens que tenham como Projeto de Vida a carreira de bancário, um dos requisitos desejáveis para a vaga é estar matriculado em curso de nível superior, o programa também tem como objetivo empregar jovens de famílias carentes nas proximidades da atuação da sede e agências, dando preferência para jovens matriculados no ensino médio de escolas públicas.

Jovem Aprendiz Itaú Unibanco

As vagas do programa Jovem Aprendiz Itaú Unibanco são para jovens com idade de 16 (dezesseis) a 21 (vinte e um) anos, é necessário estar cursando o nível médio ou superior, estar desempregado ou nunca ter trabalhado, o preenchimento do currículo será feito por meio Linkedin, mas o link de acesso a vaga é encontrado na página “Carreiras Itaú”.

PUBLICIDADE

Há vagas para PCD (Portadores de Deficiência) , para os candidatos portadores de deficiência que participarem do processo seletivo não será exigido idade mínima, as vagas são para o atendimento e informação em agências bancárias e suporte de áreas administrativas.

Confira como se candidatar para uma vaga do Programa Jovem Aprendiz Itaú Unibanco, neste artigo do site Net Empregos!

PUBLICIDADE

Requisitos para ser um Jovem Aprendiz

As vagas do programa jovem aprendiz do Itaú Unibanco tem como objetivo oportunidade de trabalho e carreiras para jovens de famílias carentes, oferecendo também oportunidades para jovens portadores de deficiência.

O programa oferece oportunidades para jovens de 16 (dezesseis) a 24 (vinte e quatro) anos, preferencialmente de famílias carentes, jovens do Programa Bolsa Família serão priorizados na contratação bem como jovens que concluíram ou estão concluindo o ensino médio em escolas públicas de todas as regiões do Brasil. Veja, requisitos da vaga:

  • Pessoa com deficiência não tem limite de idade;
  • Jovens de 16 a 21 anos de idade que não possua deficiência;
  • Prioridade para contratação de jovens em situação de vulnerabilidade social;
  • Ter concluído ou estar cursando ensino médio;
  • Matriculado em curso superior (requisito desejável para carreira de bancário);
  • Ser proativo e ter iniciativa.

Leia também: Confira outras vagas de Jovem Aprendiz

PUBLICIDADE

Benefícios Jovem Aprendiz Itaú Unibanco

O candidato à vaga de Jovem Aprendiz do Itaú Unibanco poderá ser contratado por meio de CLT ( Carteira Profissional) ou Contrato de Trabalho, são oferecidas vagas em diversas localidades do país o tipo de contratação deve ser determinado pela agência ou sede administrativa para qual o candidato estará sendo encaminhado após análise do currículo.

Os candidatos contratados para o Programa Jovem Aprendiz Unibanco terão a oportunidade de conhecer o funcionamento da agência e sede administrativa, bem como a carreira de bancário. O banco oferece oportunidade de efetivação após o término do contrato desde que o candidato esteja matriculado no ensino superior no vencimento do contrato de Jovem Aprendiz. Veja benefícios do programa Jovem Aprendiz Itaú Unibanco:

  • Oportunidade de carreira para bancários;
  • Salário compatível com mercado e atividade desenvolvida;
  • Contratação CLT ou Contrato Jovem Aprendiz sem registro na carteira de trabalho;
  • Vale Refeição;
  • Vale Transporte;
  • Jornada de Trabalho de 4 ou 6 horas diárias.

Vagas Jovem Aprendiz Itaú Unibanco

A descrição de vagas para o programa Jovem Aprendiz esclarece que o programa oferecido pelo Itaú Unibanco tem objetivo de oportunizar carreira e experiência profissional para jovens que desejam se tornar bancários, o programa específica que é desejável matrícula no curso de nível superior, isso porque a maioria dos jovens que tem oportunidade de participar do programa Jovem Aprendiz não seguem carreira bancária por não terem uma formação superior.

O programa também específica a preferência por jovens de famílias carentes e alunos de escolas públicas, o contrato assinado será de 18 (dezoito) meses, os candidatos poderão optar pela formação superior por meio de bolsa PROUNI ou outros meios caso terminem o ensino médio ao longo do estágio a formação superior oportuniza o trabalho na rede bancária no Itaú Unibanco e outras marcas.

As atividades desenvolvidas pelos participantes do programa Jovem Aprendiz Itaú Unibanco são semelhantes a de outros programas de rede bancária, a maioria das vagas é para candidatos que vão trabalhar no atendimento e informação da agência junto ao terminal de senha direcionando clientes para canais de atendimento. Além das vagas para atendimento em agências o Itaú Unibanco oferece Vagas para candidatos que tenham interesse em trabalhar em setores administrativos e sede do Itaú Unibanco.

Inscrições Jovem Aprendiz Itaú Unibanco

Para fazer as inscrições o candidato poderá realizar busca por meio da do site oficial carreiras.itau.com.br/programas, clique no botão azul candidatar-se para a vaga e preencha as informações do currículo.

O processo seletivo contará com duas etapas iniciais que serviram para triagem do currículo Inscrição+ Teste, em seguida os candidatos também devem passar por dinâmica de grupo e por último o Processo de Admissão (etapa eliminatória). Confira sequencia das etapas:

Etapa 1: Inscrições + Teste- #Vemproitau clique candidatar-se e em seguida faça preencha informações, após preenchimento das informações do currículo será solicitado a resposta de um teste que servirá junto com o currículo para selecionar candidatos para próxima etapa.

Etapa 2: A entrevista coletiva e dinâmica de grupo deve acontecer no dia e hora marcados pelo recrutador , após triagem do currículo, é importante que as informações pessoais esteja corretas número de telefone e e-mail para facilitar a localização do candidato.

Etapa 3: A última etapa será o processo de admissão, esta etapa também ter caráter eliminatório, isso porque caso o candidato não tenha comprovação das informações declaradas no currículo poderá ser eliminado do processo seletivo, deverá apresentar documentos pessoais e declaração da escola, faculdade ou universidade que está estudando, o documento deve conter o turno (horário) e série, os candidatos com ensino médio completo devem apresenta declaração, caso ainda não tenha sido emitido o histórico escolar e histórico escolar com Certificado de Conclusão ao final do documento ou folha avulsa.

PUBLICIDADE

Pesquise Aqui...