A Pepsico é uma empresa norte americana especialista em bebidas e alimentos, criada no ano de 1.965 a Pepsico é a fusão da popular Pepsi com a empresa de lanches e salgados Frio-Lay. Atualmente a homônimo Pesico atua em diversos países empregando milhares de pessoas em todo o mundo.

Vagas abertas para o Programa Jovem Aprendiz da Pepsico

No site oficial da Pepsico é possível cadastrar-se e enviar currículo por meio de formulário eletrônico, há vagas para Promotores de Venda ABC e Itu, os promotores de venda são responsáveis pela distribuição e venda de produtos da marca Pepsico: Gatorade, Salgadinhos Cheetos, Doritos, Pepsi e Quaker , para candidata-se a vaga é necessário ter Carteira de Motorista (CNH) e ensino fundamental completo.

“Encontramos um espaço para ser único, o nosso posicionamento de diversidade, equidade e inclusão representa a maneira que atuamos em três frentes: pessoas, negócios e comunidade.”

As vagas de estágio estão distribuídas em três diferentes programas entre estes programas a inclusão da diversidade, o estágio inclui trilha de aprendizagem dentro do programa escolhido, os estagiários do programa inclusão a diversidade poderão trabalhar no RH sugerindo e participando de projetos com objetivo a inclusão diversidade, há vagas para o setor de logística e informática, para as vagas de estágio é necessário estar cursando os dois últimos anos da graduação.

Já para Jovem Aprendiz as contratações devem ser por meio de banco de vagas CIEE e Vagas.com, os jovem aprendiz também poderá ser incluído em diferentes trilha de aprendizagem de acordo com o banco de vagas que está realizando a contratação, há vagas para repositores do setor de bebidas e adegas em restaurantes e supermercados, além do comércio o setor de logística da AMBEV também realiza contratações de promotores de venda com carteira de motorista.

Benefícios e Vaga Pepsico

As contratações de Jovem Aprendiz Pepsico devem ser feitas para o setor de logística, além das vagas destinadas a jovens do ensino médio a Pepsico também realiza contratações de jovens do último ano de graduação oferecendo oportunidade de ingresso em trilha de aprendizagem na Alumia.

Já os jovens que desejam atuar no comércio o Centro de Integração Empresa Escola oferece oportunidades de trilha de aprendizagem da área do comércio, as vagas são para diferentes empresas, os candidatos podem fazer matricula no site para o curso de acordo com suas expectativas profissionais e ingressarem em um estágio de Jovem Aprendiz de acordo com a trilha de aprendizagem que escolher.

Já para vaga de promotor de vendas é necessário de CNH, o promotor de venda realiza entrega de produtos da marca em um setor determinado, o caminhão é de propriedade da marca, há vagas para profissionais no vagas.com.

O promotor de vendas também poderá trabalhar na montagem de campanhas de venda dentro do supermercado e ser responsável pela abastecimento da gondola da marca que é de sua responsabilidade, as contratações podem ser feitas por empresas de comunicação e agencias de promoção de eventos, a divulgação da vaga e recrutamento acontece por meio de diferentes banco de vagas da internet.

Veja, benefícios da vaga Jovem Aprendiz Pepsico:

  • Curso de Capacitação;
  • Oportunidade de Carreira;
  • Contrato de 1 ou 2 anos;
  • FGTS e PIS;
  • Vale Transporte ou Auxílio;
  • Vale Refeição ou Auxílio;
  • Vale Alimentação ou Auxílio.

Os candidatos que forem contratados pelo CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) além de realizarem o curso pelo CIEE, também deve assinar o contrato com o Centro de Integração Empresa escola que será responsável pelo cumprimento de todas

Requisitos e Responsabilidades Jovem Aprendiz Pepsico

O Jovem Aprendiz Pepsico deverá exercer atividade dentro do setor que escolher trabalhar, as suas responsabilidades deverão ser orientadas por um funcionário experiente ou responsável pelo setor, além do curso o jovem aprendiz também terá oportunidade de vivenciar na prática atividades do futuro profissional. Veja, requisitos para ser Jovem Aprendiz Pepsico:

  • Ensino Médio Completo ou Cursando;
  • Ter de 14 a 24 Anos de Idade;
  • Estar Cursando Modalidade Equivalente do Ensino Médio EJA;

Além das vagas de Jovem Aprendiz Ensino Médio a Pepsico também conta com programa de estágio e trainee para diferentes setores, onde os candidatos poderão trabalhar com projetos relacionados a sustentabilidade, diversidade e inclusão racial.

Onde encontrar vagas Jovem Aprendiz?

Há oportunidades de vagas para Jovem Aprendiz em diversos bancos de vagas da internet, as contratações pepsico podem ser feitas por meio do site vagas.com, linkedin e a página carrreiras no site oficial. No preenchimento do formulário eletrônico o jovem tem a oportunidade de escolher o setor onde quer trabalhar logística, administração, sede e outras categorias pertinentes.

O Centro de Integração Empresa Escola oferece oportunidades de estágio por meio da escolha de um dos cursos do programa Jovem Aprendiz, são oferecidos cursos na área do comércio, bancária, informática e outras.

Há oportunidades também para jovens que queiram trabalhar na área do comércio de alimentos, as lojas de supermercados recebem currículo impresso que pode ser confeccionado por meio de aplicativo, o jovem deve colocar no currículo o objetivo Jovem Aprendiz, desta maneira o recrutador durante processo seletivo fará uma avaliação para que o jovem seja encaminhado para o setor que melhor se encaixe no seu perfil profissional.