Jovem Aprendiz Sabesp 2023 Inscrições

PUBLICIDADE CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Se você é um jovem em busca de uma oportunidade de trabalho e qualificação profissional, o programa Jovem Aprendiz Sabesp 2023 pode ser a porta de entrada para sua carreira. Neste artigo, vamos explicar tudo o que você precisa saber para se inscrever no programa e garantir sua vaga.

O que é o programa Jovem Aprendiz Sabesp?

A Sabesp é a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, responsável por fornecer água e tratamento de esgoto em todo o estado. Como uma empresa pública, a Sabesp tem o compromisso de desenvolver ações sociais e educacionais em sua área de atuação. Uma dessas ações é o programa Jovem Aprendiz Sabesp, que oferece oportunidades de trabalho e qualificação para jovens entre 14 e 22 anos.

Qual o objetivo do programa Jovem Aprendiz Sabesp?

O objetivo principal do programa é capacitar jovens para o mercado de trabalho, oferecendo formação técnica e prática em uma área específica. O programa busca formar jovens profissionais qualificados, capazes de desempenhar funções técnicas em diversas áreas, como administração, eletrônica, mecânica, entre outras.

PUBLICIDADE CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Quem pode participar do programa Jovem Aprendiz Sabesp?

Podem participar do programa Jovem Aprendiz Sabesp jovens entre 14 e 22 anos, que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio. Além disso, é necessário que o candidato esteja em situação de vulnerabilidade social, com renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa.

Como funciona o programa Jovem Aprendiz Sabesp?

O programa tem duração de dois anos, com carga horária de 6 horas diárias. Durante esse período, os jovens participam de um curso técnico em uma instituição parceira da Sabesp, além de terem aulas teóricas e práticas na empresa. Ao final do programa, os jovens recebem um certificado de qualificação profissional e têm a oportunidade de serem efetivados na empresa.

Como se inscrever no programa Jovem Aprendiz Sabesp?

As inscrições para o programa Jovem Aprendiz Sabesp são realizadas anualmente, e geralmente acontecem no segundo semestre (CLIQUE AQUI). Para se inscrever, é necessário acessar o site da Sabesp e preencher o formulário de inscrição, que fica disponível durante o período de inscrições.

Quais são os documentos necessários para se inscrever no programa Jovem Aprendiz Sabesp?

Para se inscrever no programa Jovem Aprendiz Sabesp, é necessário apresentar os seguintes documentos:

PUBLICIDADE CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
  • Carteira de Identidade (RG);
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de matrícula ou conclusão do ensino médio;
  • Comprovante de renda familiar

Qual o processo seletivo do programa Jovem Aprendiz Sabesp?

O processo seletivo do programa Jovem Aprendiz Sabesp é dividido em várias etapas, que incluem inscrição online, triagem de currículos, testes online, dinâmicas de grupo e entrevistas individuais.

A primeira etapa é a inscrição online, que geralmente acontece através do site da Sabesp. Durante a inscrição, é necessário preencher um formulário com informações pessoais, escolares e profissionais, além de anexar o currículo.

Após a inscrição, os currículos são avaliados por uma equipe de recrutamento da Sabesp, que faz uma triagem e seleciona os candidatos que atendem aos requisitos do programa.

Os candidatos selecionados são convidados a participar de testes online, que avaliam conhecimentos gerais e habilidades específicas para a vaga. Esses testes podem incluir questões de matemática, português e raciocínio lógico, além de perguntas sobre a empresa e a área de atuação.

Os candidatos que passam nos testes são convocados para participar de dinâmicas de grupo, que têm como objetivo avaliar habilidades comportamentais, como comunicação, trabalho em equipe, liderança e resolução de problemas. As dinâmicas podem incluir atividades em grupo, apresentações e discussões.

Por fim, os candidatos aprovados nas etapas anteriores são chamados para uma entrevista individual, onde são avaliados aspectos como motivação, interesse pela área de atuação, experiências anteriores e habilidades técnicas.

Após todas essas etapas, os candidatos aprovados são contratados como jovens aprendizes da Sabesp, iniciando assim sua jornada profissional na empresa.