A alguns anos o Programa Jovem Aprendiz banco do Brasil ficou famoso por contratar grande número de jovens aprendizes de acordo com a lei, o motivo das contratações era principalmente auxiliar clientes da previdência social na recepção e atendimento das agências, direcionando e tirando dúvidas quanto a utilização de recursos tecnológicos para atendimento.

Além de auxiliar os cliente da previdência o Banco do Brasil também promoveu campanhas de divulgação da marca que contrataram grande número de jovens, nestas contratações nem sempre o perfil era para bancários, os recrutadores se interessavam por diversos perfis desta maneira em ocasião de campanhas de divulgação de marca jovens de cursos de capacitação em festas e eventos eram bem vindos para trabalhar na construção de arcos e balões, bem como montagem de cenário em eventos.

O Programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil não conta com página para a inscrição, os recrutadores buscam jovens em escolas com cursos profissionalizantes e de capacitação CAPES, de acordo com os cursos oferecidos são realizadas as contratações com o propósito da contratante, há vagas para trabalho em agências destinada aos jovens que tem propósito de trabalhar nos setores administrativos e bancários e são oferecidas por meio de entidades não governamentais como CAPES e CIEE (Centro de Integração Empresa Escola).

Como Funciona o PABB

O PABB ou Programa Aprendiz Banco do Brasil oferece vagas para trabalhar nas agências e setores administrativos, bem como podem ser ofertadas vagas para participação em eventos promocionais e de divulgação de produtos em praças e feiras de negócios.

Para saber as vagas e se cadastrar basta acessar ao site oficial através do endereço https://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial/sobre-nos/programa-aprendiz e se cadastrar para saber mais quando as vagas serão abertas.

Os jovens que tiverem como projeto de vida a área bancária podem se inscrever por meio do CIEE, que será responsável pelo processo seletivo, contrato de trabalho e curso de capacitação que é obrigatório a todos os candidatos aprovados em processo seletivo.

Após o vencimento do contrato de Jovem Aprendiz Banco do Brasil não é permitida contratação já que para ser funcionário do Banco do Brasil é necessário realização de concurso, os candidatos que tiverem interesse em continuar trabalhando para o Banco do Brasil poderão realizar concurso desde que ingressem em curso superior, obrigatório para carreira de bancário.

Benefícios do PABB

O Banco do Brasil oferece oportunidades para jovens de 16 a 24 anos de idade que nunca tenham trabalhado aprendem uma profissão e conhecerem a área bancária, por meio de associações como CAPES e CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) o jovem realiza um curso profissionalizante ao mesmo tempo que tem contato real por meio de uma atividade profissional nas agências do Banco do Brasil ou em Campanhas Profissionais. Veja, benefícios do PABB:

  • Bolsa Auxílio de R$1.200,00.
  • 4 horas diárias e 4 dias da semana nas atividades do banco.
  • 4 horas e 1 dia para realização do curso na CAPES, EAD ou CIEE.
  • Contrato de Trabalho Com CIEE.
  • Curso de Capacitação.
  • Auxílio ou Vale Refeição.
  • Auxílio ou Vale Alimentação (R$200,00).
  • Auxílio ou vale Transporte.
  • Plano de Saúde.
  • Férias Remuneradas.

Requisitos

O Programa Aprendiz Banco do Brasil (PABB) busca jovens com propósito e projeto de vida que sejam dedicados, alegres e valorizem o trabalho com o púbico, atentos, atenciosos, pacientes, que tenham familiaridade com público idoso e PCD (Pessoas Com Deficiência), bom relacionamento em equipe para trabalhar nas agências do BB.

O Banco do Brasil é responsável pelo atendimento das contas de professores, funcionários públicos e aposentados do INSS, desta maneira o jovem deverá recepcionar o cliente para direcionar ao atendimento, bem como também terá oportunidade de conhecer outros setores da agência como Departamento Pessoal, Caixa, Compensação e rotina diária do bancário.