15 profissões do futuro para ficar ligado

PUBLICIDADE

Com o passar dos anos, novas profissões surgem para aprimorar a experiência da sociedade. Neste sentido, enquanto umas profissões surgem, outras estão sendo extintas! Mas, se queremos nos apegar ao futuro, que tal conhecer 15 profissões do futuro para ficar ligado?

profissões do futuro para ficar ligado
Profissões do futuro para ficar ligado (Foto/divulgação)

O ser humano consegue calcular o tamanho de um buraco negro, mas dificilmente consegue prever como será o mercado de trabalho daqui a 50 anos. Isso porque, com a internet, as mudanças são tão rápidas que, a cada piscar de olhos, um novo sistema ou profissão surge. Inclusive, não veja isso como algo ruim, afinal, quanto mais pessoas trabalhando, melhor!

PUBLICIDADE

Neste sentido, se você está em busca de uma carreira, mas não sabe exatamente por onde seguir, saiba que algumas profissões estão em alta. Algumas delas você já pode até começar a estudar, mas outras ainda estão engatinhando, ou seja, são promessas para daqui a alguns anos. Sendo assim, confira algumas profissões do futuro para ficar ligado!

Conheça 15 profissões do futuro para ficar ligado

No passado, os atendentes de videolocadora eram muito populares, sendo uma das profissões mais desejadas pelos jovens. Atualmente, nem existem mais esses atendentes, e nem mesmo a vídeo locadora. Por isso, consegue perceber como as profissões podem ser facilmente extintas?

PUBLICIDADE

Se isso ocorre devido às novas tecnologias, o inverso também é verdadeiro: novas profissões surgem a cada dia que passa e, se você quer se manter ligado no mercado de trabalho, melhor conhecê-las agora mesmo! Confira:

1 – Segurança da informação

Num mundo completamente tecnológico, investir em cibersegurança é essencial para qualquer país ou empresa. Por isso, esse profissional que cuida dos sistemas e analisa soluções para prevenir o ataque de hackers, é uma das profissões mais promissoras para os próximos anos.

2 – Especialistas em e-commerce

Dizer que o e-commerce se tornou gigante não é incorreto, pois, somente no Brasil, o setor lucrou US$49 bilhões, segundo dados da Retail X. Dessa forma, profissões ligados a área serão cada dia mais valorizados. Entre eles, temos o especialista de e-commerce, que cria e desenvolve diversas estratégias de vendas e negociação. Sem dúvida, é uma carreira promissora!

PUBLICIDADE

3 – Gestor de tráfego

Com a expansão do marketing digital na última década, o gestor de tráfego se destacou entre os profissionais da comunicação. Na prática, eles atuam com a captação de leads, especialmente usando tráfego pago, como o Google Ads, por exemplo. Como o setor está aquecido, este profissional já é bem valorizado no mercado, e a expectativa é que continue assim por um bom tempo. 

4 – UX Design

O UX Design chegou ao mercado para assegurar que o design de um site ou aplicativo atenda todas as necessidades dos usuários. Com isso, o profissional responsável por isso, está cada dia mais valorizado e, como as pessoas não param de usar aplicativos, isso não deve mudar. 

5 – Analista de Big Data

Com a internet, não é incomum saber que existe um excesso de dados e informações circulam diariamente. Dessa forma, quem pode ajudar nessa 

missão? Ele mesmo, o Analista de Big Data!

Na prática, ele é responsável por coletar e analisar diversos tipos de dados, especialmente daqueles que podem influenciar na realidade de um projeto ou empresa.

A partir dos seus serviços, uma empresa consegue avaliar novas oportunidades e, através dos dados coletados, criar novas estratégias de negócio.

6 – Representante de Vendas Internas

Mesmo que o mercado mude constantemente, uma coisa é certa: os clientes estão cada vez mais exigentes. Neste sentido, é necessário um profissional para atuar nessa missão e, por isso, temos o representante de vendas internas.

Na prática, ele precisa tornar o processo de vendas mais eficiente. Assim é possível assegurar que o atendimento será mais prático e qualificado, atendendo todas as exigências dos clientes.

7 – Engenheiro de nuvem

Quem não usa serviços em nuvem hoje em dia, não é mesmo? Com tantas pessoas interessadas no segmento, é claro que o profissional responsável por isso seria bem valorizado. Na prática, o Engenheiro de nuvem analisa os dados e sistemas de computadores baseados em nuvem. Sendo uma das profissões mais promissoras do futuro, vale a pena o investimento nessa carreira!

8 – Desenvolvedor de back-end

Com o alto volume de sites e blogs, utilizar novas linguagens que tornem o acesso mais dinâmico é essencial. Dessa forma, o desenvolvedor de back-end vem para otimizar a linguagem e informações dos sites, para facilitar a vida dos usuários.

9 – Social Media

O Social Media é uma profissão bem conhecida no mercado. No entanto, como as redes sociais estão cada vez mais fortes, sua colaboração é essencial para qualquer empresa. Sendo assim, mesmo que as redes sociais mudem, os Social Media estarão lá para gerenciá-las!

10 – Desenvolvedor de softwares

Trabalhar com softwares é algo realmente muito vantajoso, afinal, o segmento nunca sai de moda. Por isso, o desenvolvedor de softwares, o profissional responsável por criar e analisar plataformas de sistemas computacionais, é uma das profissões do futuro. 

11 – Professores online

Com o crescimento do home office, além de diversas atividades online, os professores online serão cada vez mais valorizados. Isso porque o ensino a distância já é uma realidade, sem contar que nem sempre as pessoas estão dispostas a sair de casa para aprender algo. Por isso, professores e tutores online estão cada vez mais populares no mercado!

12 – Machine Risk Officer

Como as empresas estão usando cada vez mais máquinas, ter um profissional responsável por sua análise e cuidados é fundamental. Por isso, o Machine Risk Officer surgiu para eliminar qualquer risco que possa afetar as máquinas do local. E, é claro, será muito valorizado por isso!

13 – Gestor de Inovação

A gestão de Inovação não é exatamente uma profissão nova, mas ele será cada vez mais valorizado com o tempo. Isso porque as empresas buscam sempre reavaliar suas estratégias e metas, para garantir o sucesso do seu empreendimento.

Sendo assim, diante da alta concorrência, a função do Gestão de Inovação é indispensável e, por isso, eles serão cada vez mais valorizados no mercado.

14 – Ethical Sourcing Officer

Sendo um dos profissionais mais promissores, o Ethical Sourcing Officer irá monitorar, investigar e gerenciar acordos sobre o fornecimento de produtos e serviços. Basicamente, ele visa assegurar que as questões éticas sejam consideradas em qualquer processo de negociação. 

15 – Walker-Talker

Sendo uma profissão inovadora, os Walker-Talker serão uma das profissões autônomas mais valorizadas do futuro. Na prática, eles trabalham para fazer companhia a pessoas idosas, doentes e que, muitas vezes, moram ao longo de suas famílias. No entanto, tudo isso é feito de forma online, tornando a profissão mais acessível para as pessoas. 

Leia mais: Jovem Aprendiz Porto Seguro 2023

PUBLICIDADE

Pesquise Aqui...