Com o intuito de ingressar diversos jovens no mercado de trabalho, o Programa Jovem Aprendiz foi desenvolvido para conciliar teoria e técnica, permitindo aos estudantes uma profissionalização adequada e eficiente. Neste sentido, uma das empresas a adotar esse sistema foi a Porto Seguro e, sendo assim, vamos te mostrar o que fazer para participar do Jovem Aprendiz Porto Seguro 2023!

Jovem Aprendiz Porto Seguro 2023
Jovem Aprendiz Porto Seguro 2023(Canva Premium)

Um levantamento da H&S apontou que 68% dos jovens que participam do Jovem Aprendiz conseguem empregos formais no mercado. Sendo assim, o programa não funciona somente para beneficiar a carreira destes indivíduos, mas também serve como um incentivo às empresas a contratarem novos talentos de uma maneira fácil e prática.

Portanto, se você deseja entrar no Jovem Aprendiz, mas ainda não sabe como, vamos te mostrar um dos mais procurados do momento, o Jovem Aprendiz Porto Seguro 2023. Por aqui, vamos te apresentar como funciona o programa, quais são os requisitos para participar, e como se inscrever para trabalhar na Porto Seguro. Confira abaixo!

O que é o Jovem Aprendiz?

Criado pelo Governo Federal, o programa Menor e Jovem Aprendiz é uma iniciativa da Lei 10.097/2000, também conhecida como Lei da Aprendizagem, para incentivar empresas de médio e grande porte na contratação de jovens. Assim, o programa beneficia pessoas entre 14 e 24 anos, que são contratadas na condição de aprendiz.

Desde a sua aplicação nas empresas, em 2005, o Jovem Aprendiz beneficiou milhões de jovens brasileiros, especialmente os de baixa renda. Isso porque o programa possibilita conciliar o horário de estudo com o trabalho, uma vez que o Jovem Aprendiz não pode trabalhar mais de 6 horas diárias.

Por outro lado, vale citar que o Jovem Aprendiz também oferece condições especiais para Pessoas com Deficiência (PCD), uma vez que este grupo não possui idade máxima para se inscrever. Neste sentido, o programa incentiva a contração dessas pessoas para oferecer condições dignas de trabalho, normalmente negligenciadas pelas empresas comuns.

Sendo assim, através do Jovem Aprendiz, os beneficiários adquirirem experiência prática e teórica com atividades corporativas, além de, eventualmente, possuírem outros benefícios dentro da empresa. Aliás, vale citar que o Menor Aprendiz é destinado a pessoas entre 14 e 18 anos, sendo o Jovem Aprendiz indicado para pessoas maiores de 18 anos.

Conheça mais sobre a Porto Seguro

Sendo uma das maiores seguradoras do Brasil, a Porto Seguro já possui mais de 75 anos de mercado e, dessa forma, sabe a importância da contratação de novos talentos para compor seu quadro de funcionários. Neste sentido, a empresa decidiu adotar o programa Jovem Aprendiz.

Atualmente, a Porto Seguro vai além de uma seguradora, oferecendo também serviços e soluções tecnológicas para os seus clientes. Além disso, ela possui diversas áreas de atuação, que vão desde saúde (Porto Saúde) a soluções bancárias (Porto Seguro Bank).

Conheça mais sobre o Jovem Aprendiz Porto Seguro 2023

Pensando na diversificação do seu quadro de funcionárias, a Porto Seguro foi uma das primeiras empresas a adotarem o Jovem Aprendiz. Assim, as inscrições do Jovem Aprendiz Porto Seguro 2023 já estão abertas, aguardando a matrícula de milhares de jovens interessados no setor de seguros.

Além das atividades recorrentes, o aprendiz da Porto Seguro também é agraciado com cursos profissionalizantes. Isso porque, como mencionado, uma das missões do programa é oferecer conhecimento técnico especializado para aperfeiçoar o currículo profissional desses jovens.

Por outro lado, a Porto Seguro também possibilita a efetivação, em caso de bom desempenho do aprendiz. Portanto, vale a pena considerar sua inscrição na Jovem Aprendiz Porto Seguro 2023, especialmente se você está em busca do primeiro emprego.

Qual a remuneração e benefícios do Jovem Aprendiz da Porto Seguro?

Segundo a Lei da Aprendizagem, o menor e jovem aprendiz possui direitos trabalhistas iguais aos dos funcionários assegurados pela CLT. Sendo assim, os principais são:

  • Férias remuneradas;
  • FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço);
  • 13º salário;
  • Vale-alimentação;
  • Vale-Transporte.

Em relação à remuneração, ele varia de acordo com o contrato firmado. Hoje, o Jovem Aprendiz determina o valor de R$413,33 para até 20 horas de trabalho semanais, sendo R$619,99 para trabalho semanal de 30 horas. Contudo, isso dependerá da empresa e modelo de contrato. No caso da Porto Seguro, o valor será determinado pelo cargo e carga horária definida.

Além disso, é possível que o aprendiz tenha seu contrato de trabalho estendido por até dois anos. Neste período, lhe será concedido cursos profissionalizantes para aperfeiçoar seu conhecimento teórico.

Quais os requisitos para ser um Jovem Aprendiz da Porto Seguro?

Para participar do Jovem Aprendiz Porto Seguro 2023, existem alguns requisitos pré-determinados pelo programa. Entre eles, pode-se citar:

  • Possuir entre 14 e 24 anos;
  • Não possuir experiência trabalhista anterior com carteira assinada;
  • Possuir um histórico escolar positivo;
  • Para estudantes, disponibilidade de 6 horas de trabalho por dia;
  • Para concluintes do ensino médio, disponibilidade de 8 horas de trabalho por dia.

Além disso, a Porto Seguro também possui seus próprios requisitos, que serão mencionados durante a entrevista de seleção.

Inscrições Porto Seguro 2023

Se você tem interesse em participar do Jovem Aprendiz Porto Seguro 2023, saiba que o processo é bastante simples. Isso porque a Porto Seguro seleciona os candidatos através do seu Portal de Carreiras. Sendo assim, confira o passo a passo de como se inscrever:

  • Para começar, acesse o site do Portal de Carreiras de Porto Seguro;
  • Na página principal, acesse a aba “Cadastre seu currículo”;
  • Em seguida, clique na opção “Continuar”;
  • Após isso, preencher os seus dados no formulário apresentado;
  • Logo após, axe seu currículo escolar na aba que aparecerá;
  • Por fim, clique na opção “Enviar dados agora”.

Após realizar esse primeiro cadastro, a Porto Seguro responderá o seu contrato informando se você foi selecionado para a entrevista de Jovem Aprendiz. Vale citar que pessoas com currículo bem elaborado possuem maiores chances, portanto, não deixe de caprichar na hora de criar o seu!

Por fim, o Jovem aprendiz Porto Seguro 2023 está esperando pela sua inscrição! Além dos benefícios incríveis da empresa, você também terá a oportunidade de crescer profissionalmente numa das maiores empresas de seguros do país. Não perca essa oportunidade!

Leia mais: Jovem Aprendiz Usiminas 2023