Desde a sua criação no ano 2000, o programa Jovem Aprendiz já mudou a vida de milhões de jovens brasileiros. Com a missão de oferecer o primeiro emprego, além da profissionalização dos aprendizes, o Jovem Aprendiz Bradesco é um dos mais procurados do programa e, dessa forma, vamos te mostrar como fazer a sua inscrição!

Jovem Aprendiz Bradesco 2023
Jovem Aprendiz Bradesco 2023 (Foto/divulgação)

Lançado através da Lei do Aprendizado, o programa Menor e Jovem Aprendiz visa maior inclusão social para a população de baixa renda. Neste sentido, ele oferece oportunidades de emprego e profissionalização que, normalmente, não seriam oferecidas pelo sistema comum de ensino. Além disso, ele também permite que o aprendiz estude e trabalhe simultaneamente, lhe oferecendo uma vida mais digna.

VAGAS NO CARREFOUR 2023

Sendo assim, se você está a procura do seu primeiro emprego, saiba que o Jovem Aprendiz Bradesco já está com inscrições abertas! Por ele, é possível trabalhar numa das instituições bancárias mais conhecidas do país, podendo até melhor criar uma carreira estabilizada na área. Confira mais abaixo!

Conheça mais sobre o Jovem Aprendiz

Criado a partir da Lei 10.097/2000, ou Lei da Aprendizagem, o programa Jovem Aprendiz visa completar jovens entre 14 a 24 anos no mercado de trabalho. Para isso, ele incentiva médias e grandes empresas a contratarem aprendizes, especialmente porque a lei determina que as empresas devem ter, no mínimo, 20% do seu quadro de funcionários composto por aprendizes.

Por outro lado, o Jovem Aprendiz também oferece inclusão social, especialmente para Pessoas com Deficiência (PCD). Isso porque esse grupo não sofre com o limite de idade, ou seja, é possível que eles integrem o programa a qualquer momento. Sendo assim, vale citar que o Menor Aprendiz vai dos 14 aos 18 anos, e o Jovem Aprendiz dos 18 aos 24 anos.

VAGAS PARA JOVENS NO SBT

Na prática, a missão do programa é desenvolver habilidades teóricas e profissionais, uma vez que os aprendizes desenvolvem atividades em empresas públicas e privadas. Assim, eles facilmente irão adquirir experiências corporais, facilitando sua permanência no mercado de trabalho.

Um pouco sobre o Bradesco

Fundado em 1943, na pequena cidade de Marília, no interior de São Paulo, o Bradesco tinha uma proposta bem diferente do que é hoje. Na época, ele ainda se chamava Banco Brasileiro de Desconto e, por isso, tinha como missão atrair um público específico, com pequenos comerciais e o funcionário público da região.

Com o passar dos anos, além da mudança de nome, o Bradesco também integrou as suas operações mais tecnologias e aprendizados, uma vez que sempre se importou com o desenvolvimento humano e profissional. Atualmente, o banco tem o Jovem Aprendiz Bradesco como uma das suas metas para a inclusão social. 

Conheça mais sobre o Jovem aprendiz Bradesco

Como mencionado, uma das missões do Banco Bradesco é desenvolver os conhecimentos técnicos e teorias da sua operação. Para isso, ele vem criando novos sistemas e tecnologias que, quando lançados no mercado, oferecem mais conforto a clientes e funcionários.

Neste sentido, trabalhar no Bradesco é uma excelente opção para crescimento profissional. Isso porque mesmo o aprendiz começando em serviços simples, como distribuir senhas ou organizar filas, por exemplo, já vale pelo conhecimento aprendido, além dos cursos profissionais que o banco oferece.

VAGAS PARA JOVENS NO GLOBO

Além disso, o Bradesco preza pelo conhecimento dos seus aprendizes, e acredita que eles devem permanecer na escola até o fim do contrato. Para facilitar a vida dos aprendizes, o banco disponibiliza supervisores para guia e orientá-los, tornando o convívio e atividades mais fáceis e agradáveis.

Quais os requisitos para participar do Jovem aprendiz Bradesco?

No Jovem Aprendiz Bradesco, um grande diferencial é que a empresa busca colaboradores que queiram construir uma carreira junto ao banco. Por isso, ela determinou alguns critérios para seleção, confira:

  • Idade mínima de 16 anos e a máxima de 23 anos;
  • Somente são permitidos estudantes do Ensino Médio ou concluintes.

Sendo assim, caso você se enquadre nesses requisitos, já é possível fazer sua inscrição e, possivelmente, ter uma carreira no Bradesco!

Quais os benefícios e remuneração do Jovem aprendiz Bradesco?

Primeiramente, vale citar que os aprendizes do Bradesco são extremamente valorizados, uma vez que recebem treinamentos constantes, além de uma remuneração justa por suas atividades. Sendo assim, vale a pena a inscrição no Jovem Aprendiz Bradesco.

Neste sentido, cabe ressaltar que todo Jovem Aprendiz possui os mesmo direitos do empregado assegurado pela CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas). Dessa forma, ele terá direito a:

  • FGTS;
  • Vale-transporte;
  • Vale-refeição;
  • Cursos profissionalizantes.

Sendo assim, o Bradesco disponibiliza diversos horários de trabalho para os aprendizes, no entanto, eles não ultrapassaram às 6 horas diárias.

Em relação à remuneração, vale dizer que ela é variável. Isso porque depende do cargo e região onde o aprendiz atua, mas, normalmente, o valor pode chegar a um salário mínimo nacional (R$1.212,00).

Como se inscrever no Jovem Aprendiz Bradesco?

Para quem busca o primeiro emprego, o Jovem Aprendiz Bradesco é uma das melhores opções! Isso porque além do salário interessante, os jovens terão acesso a diversos cursos e treinamentos, além da possibilidade de crescer na carreira bancária.

Dessa forma, se você se interessou pelo programa e quer participar, é necessário fazer sua inscrição no site do Bradesco. Por isso, confira o passo a passo:

  • Para começar, acesse o site do Bradesco;
  • Na tela inicial, busque a opção “Cadastrar currículo”
  • Em seguida, escolhe o filtro mais adequado a sua região;
  • Logo após, clique na opção “Vagas abertas”
  • Após escolher uma vaga disponível, clique na opção “Candidatar-se agora”
  • Em seguida, preencha o formulário, informando seus dados como nome completo e e-mail;
  • Na próxima etapa, carregue seu currículo e informe os dados do seu endereço;
  • Por fim, adicione um número de telefone para contato e clique na opção “Avançar”.

Neste sentido, vale citar que para uma maior chance de aprovação, é necessário que você elabore bem o seu currículo. Para isso, basta adicionar todos os seus conhecimentos técnicos e cursos que já realizou.

Por fim, após a inscrição, basta aguardar o contato da equipe do Bradesco para agendar a sua entrevista. Caso seja aprovado, você será orientado de como prosseguir com o processo seletivo e qual será o seu horário de trabalho. 

Leia mais: Jovem Aprendiz Usiminas 2023